You are currently viewing A Volkswagen também vai deixar de desenvolver novos motores de combustão ...

A Volkswagen também vai deixar de desenvolver novos motores de combustão ...

Depois da Audi, também a Volkswagen vai deixar de desenvolver novos motores de combustão interna, apostando apenas em atualizar os motores atuais.

Acerca dessa aposta, Brandstaetter declarou “Ainda precisamos deles por algum tempo, e terão de ser o mais eficientes possível”, acrescentando que os lucros gerados pela venda de modelos com motor de combustão são necessários para financiar… a aposta nos elétricos.

Nova estratégia é a chave

O “abandono” dos motores de combustão pode ser explicado com a estratégia “ACCELERATE” que a Volkswagen revelou há pouco tempo.

Segundo este plano, a meta da Volkswagen passa por em 2030, 70% das suas vendas na Europa serem modelos elétricos e na China e EUA estes corresponderem a 50%. Para tal, a Volkswagen prepara-se para lançar, pelo menos, um novo modelo elétrico por ano.

Há uns tempos o Grupo Volkswagen tinha revelado que planeava lançar a sua última plataforma destinada a modelos de combustão interna em 2026 (o seu ciclo de vida poderia ir até 2040). Contudo, tendo em conta esta nova estratégia não sabemos se esse plano se mantém ou se será abandonado.

Fonte: Automotive News Europe.