You are currently viewing Bruxelas quer carros elétricos “acessíveis para todos os europeus” ...

Bruxelas quer carros elétricos “acessíveis para todos os europeus” ...

Bruxelas quer carros elétricos "acessíveis para todos os europeus"

05 Jul 2021 · Motores 118 Comentários

O segmento automóvel tem vindo a mudar e a aposta nos carros elétricos é clara. Por agora os preços dos veículos elétricos, na sua generalidade, ainda são mais elevados, mas o futuro pode ditar mudanças.

Bruxelas quer carros elétricos “acessíveis para todos os europeus”.

Carros elétricos: UE quer redução das emissões de dióxido de carbono (CO2)

A Comissão Europeia vai apresentar brevemente um conjunto de medidas para garantir que a União consegue alcançar a meta de redução das emissões de dióxido de carbono (CO2) em 55% até 2030, em comparação com os níveis de 1990.

Segundo o que foi noticiado este domingo pelo “Financial Times”, de acordo com o vice-presidente da Comissão Europeia Frans Timmermans, o objetivo passa por ter carros elétricos “acessíveis a todos os europeus”.

Entre essas medidas está um aperto nos níveis de CO2 para os carros novos vendidos durante a próxima década, bem como uma proposta para que os fabricantes de automóveis paguem pela poluição dos veículos que comercializem. Temos de fazer estas duas coisas para estimular a introdução de veículos elétricos” no mercado, o que fará aumentar a oferta e, por sua vez, levará a uma descida dos preços destes veículos, revela o ECO.

Não acreditamos que definir uma data para o fim dos carros com motores a combustão seja suficiente.

Mas dizendo à indústria que seremos cada vez mais restritos em termos das emissões envia essa mensagem e empurra-os nessa direção

Frans Timmermans, vice-presidente da Comissão Europeia

A Comissão Europeia não irá definir uma data para acabar a venda de carros a combustão, mas incentivará ao fim destes veículos em breve.

Autor: Pedro Pinto