You are currently viewing Carro Elétrico da Xiaomi? Pode mesmo vir a ser uma realidade! – Leak ...

Carro Elétrico da Xiaomi? Pode mesmo vir a ser uma realidade! – Leak ...

Carro Elétrico da Xiaomi? Pode mesmo vir a ser uma realidade!

Auto

26 Agosto, 2021

A Xiaomi está a ter um ano de 2021 simplesmente brutal! Afinal de contas, têm sido uns meses de culminar de muitas apostas e estratégias a longo prazo. Que claro está, resultaram numa fabricante super reconhecida e poderosa em vários mercados, nomeadamente no de smartphones! É que caso não saiba, a Xiaomi é agora a maior fabricante de smartphones do mercado, ficando acima da Samsung (2ª posição) e Apple (3ª posição).

Pois bem, todos os sucessos parecem ter aberto um outro caminho para a gigante Chinesa… Os carros elétricos!

Carro Elétrico da Xiaomi? Pode mesmo vir a ser uma realidade!

Portanto, a Xiaomi anunciou muito recentemente que vai adquirir a startup focada na condução autónoma DeepMotion, num negócio que vai mexer com 77.3 milhões de dólares. O que claro está, é um novo indicador de que a gigante Chinesa está mesmo interessada na mobilidade elétrica.

Aliás, a Xiaomi já tinha afirmado no início do ano, que estava a planear apostar forte e feio no mundo dos veículos elétricos, com a criação de uma nova subsidiária focada apenas e só neste mercado. Uma aventura que vai ser chefiada pelo co-fundador e CEO da Xiaomi (Lei Jun), recebendo uma injeção de 1.54 mil milhões de dólares ao longo dos próximos 10 anos.

Dito tudo isto, ainda não sabemos muita coisa acerca da estratégia da Xiaomi neste espaço. Mas tudo indica que a estratégia vai ser muito similar ao que tem acontecido no mundo dos smartphones. Ou seja, a Xiaomi vai focar-se no design ‘in-house’, ao mesmo tempo que contrata empresas de fora para o resto dos componentes.

Xiaomi = Preços apelativos! Isto vai continuar com os carros elétricos?

Ainda é muito cedo para dizer, mas ao que tudo indica, a Xiaomi vai tentar vender os seus veículos elétricos a um preço muito similar ao de produção. Mantendo assim a sua estratégia de foco nos serviços, e margens de lucro de ~5%.

Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.