Durante o mês de abril, a EVA Network trouxe para Portugal o primeiro carregamento para veículos elétricos em rede privada. Ou seja, este carregamento pode ser feito com pagamento por multibanco, sem necessidade de fazer download de nenhuma aplicação.
A EVA Network, do Grupo EBI, é o segundo maior operador europeu de especialistas em assistência especializada e certificada na manutenção e reparação de veículos elétricos e híbridos, em Portugal.
Acima de tudo, o Grupo EBI conta com 25 anos de experiência na área da inovação e tecnologia para o setor automóvel. “Desde 2019, através da EVA Network, inova na oferta de soluções exclusivas para a mobilidade elétrica, sendo a excelência o motor do seu projeto”, afirmou em comunicado.
EVA Network – Parceria Internacional
Enquanto isso, numa parceria internacional, o Grupo EBI desenvolveu a solução de integração de terminais de pagamento contactless, via multibanco, na sua gama de carregadores AC e DC, desde 22Kw até 240Kw. Ou seja, esta inovação vem no seguimento do Regulamento AFIR. Que visa facilitar e tornar mais transparente o acesso do condutor aos sistemas de carregamento para veículos elétricos, sem ser necessário descarregar uma APP.
Acima de tudo, a EVA Network posiciona-se como MaaS (Mobility as a Service) oferecendo soluções tanto a empresários (investimento na área da mobilidade elétrica) como ao consumidor final com várias soluções de comodity.
“É também o único operador a fornecer soluções de reparação de colisão e pintura para veículos elétricos e híbridos. Ou seja, deve ser realizado por um especialista certificado para não comprometer as garantias dos veículos”, salientou.
A chegada a Portugal do carregamento via Multibanco, apenas com sistema contactless, sem necessidade de aplicações foi assinalada com um evento dirigido à Comunicação Social. O evento ocorreu ao longo do dia 20 de abril. Da mesma forma, durante o evento, várias experiências elétricas nas instalações do seu parceiro Carcentury (EVA Center Premium de Torres Vedras). Trata-se de um parceiro que tem vindo a especializar- se na assistência e venda de veículos elétricos com stand exclusivo para elétricos.
Fonte: Jornal das Oficinas