You are currently viewing Exame Informática | Os veículos elétricos futuristas da Canoo já podem ser r ...

Exame Informática | Os veículos elétricos futuristas da Canoo já podem ser r ...

Os veículos elétricos futuristas da Canoo já podem ser reservados

A start-up Canoo está a desenvolver uma plataforma modular que deverá permitir criar carros tecnologicamente avançados de vários formatos a preços reduzidos

Dizem os rumores que a plataforma criada pela Canoo para produzir carros elétricos despertou o interesse de gigantes como a Apple e a Hyundai. E quando apresentou o conceito de negócio, a Canoo pretendia apostar num modelo de subscrição. No entanto, a start-up decidiu avançar para a venda dos automóveis e até já anunciou o preço para o primeiro modelo, denominado Lifestyle Vehicle, que deverá chegar em 2022: entre 34.750 e 49.950 dólares, qualquer coisa como entre 29 mil e 41 mil euros (sem impostos).

O Lifestyle Vehicle é um monovolume de aspeto futurista relativamente compacto por fora e espaçoso por dentro. O ‘segredo’ está na plataforma tipo skate desenvolvida pela Canoo, que alberga motores e baterias. Para maior modularidade, até o volante é ‘drive by wire’. O que significa que não há ligação mecânica entre o volante e as rodas. Uma opção que permite colocar o volante em várias posições, o que ajuda a criar carros de diferentes formatos usando sempre a mesma base.

Além do modelo Lifestyle Vehicle, que já pode ser reservado nos EUA por 100 dólares, Canoo anunciou uma carrinha de transporte de mercadorias e uma pick-up para 2023. Carros que também já podem ser reservados por 100 dólares.

Leia todos os conteúdos exclusivos da VISÃO no site. E experimente a nova app, mais completa, com podcasts, newsletters diárias, alertas noticiosos e muitos conteúdos só para assinantes

Tenha mais VISÃO

Assinar

CAPA DA EDIÇÃO

Exame Informática nº 310, abril

Destaques

Tutoriais: dicas para dominar a tecnologia

Exame Informática TV