You are currently viewing Hyundai Ioniq 5 revelado a 23 de fevereiro ...

Hyundai Ioniq 5 revelado a 23 de fevereiro ...

Hyundai Ioniq 5 revelado a 23 de fevereiro


Por Automonitor

em 16:34, 15 Fev 2021

Share

É já no próximo dia 23 de fevereiro que a sul-coreana Hyundai revela o há muito anunciado Ioniq 5. Este modelo é descrito pela marca como “fundamental” numa abordagem de design ao novo segmento elétrico e é o primeiro veículo de produção a ser construído com a plataforma modular da Hyundai e da Kia E-GMP.

De acordo com o britânico Autocar, a Hyundai sugere que o design do Ioniq 5, que se mantém bastante fiel ao concept mostrado em 2019, proporciona “uma experiência única que só se pode ter em BEV dedicados”, graças à sua proporção e posição. Entre os diversos elementos de design, uma das novidades são os “Parametric Pixels” – elementos luminosos mínimos que adornam a frente do veículo. Salta também à vista o capot em formato de concha e as jantes de 20 polegadas com aerodinâmica otimizada.

SangYup Lee, head of design da Hyundai, considera que o Ioniq 5 estabelece “um novo standard que servirá de referência a todas as experiências de design de BEV”.

Em termos de tecnologia, o novo Ioniq 5 irá incluir um sistema Vehicle to Load (V2L) com uma fonte de alimentação de 110/220v que permite carregamento bidirecional. A marca promete também um carregamento ultrarrápido que permitirá recuperar 100 quilómetros de autonomia em apenas cinco minutos.

Share