You are currently viewing Jaguar quer ser 100% elétrica já em 2025 ...

Jaguar quer ser 100% elétrica já em 2025 ...

Jaguar quer ser 100% elétrica já em 2025


Por Automonitor

em 09:19, 16 Fev 2021

Share

Daqui a quatro anos, a Jaguar deverá ser uma marca 100% elétrica e a Land Rover terá seis novos modelos EV no mercado. A nova estratégia, com o título “Reimagine”, foi apresentada esta segunda-feira pelo CEO da Jaguar Land Rover, Thierry Bolloré, que acrescentou que o primeiro elétrico da Land Rover chega em 2024, sendo rapidamente seguido por cinco outros modelos.

Este anúncio integra as duas marcas no futuro da mobilidade elétrica, já traçado nas estratégias de outras marcas de luxo, como a Bentley, do grupo Volkswagen, e a Rolls-Royce, do Grupo BMW, que já anunciaram planos similares.

Desta forma, a Jaguar Land Rover irá concentrar-se em apenas três futuras plataformas, mantendo-se uma delas como exclusiva para os veículos com a marca Jaguar. Thierry Bolloré admitiu que a empresa irá sacrificar o volume em prol das receitas nos objetivos de zero emissões para 2039 no que às duas marcas diz respeito.

A empresa britânica, que pertence ao fabricante indiano Tata, vai também começar a testar protótipos de células de combustível a hidrogénio nas estradas do Reino Unido ainda este ano, e deverá descontinuar totalmente os seus modelos com motores a diesel a partir de 2026.

Thierry Bolloré afirmou que “a meio desta década, a Jaguar terá passado por um renascimento, para emergir como uma marca de luxo puramente elétrica com um portfólio drasticamente novo de designs emocionalmente envolventes e tecnologias pioneiras de próxima geração”.

A nova estratégia prevê também que a marca atinja zero emissões na sua cadeia de fornecimento, produtos e operações em 2039.

Share