You are currently viewing Kia acelera planos de eletrificação com sete novos EV até 2026 ...

Kia acelera planos de eletrificação com sete novos EV até 2026 ...

Kia acelera planos de eletrificação com sete novos EV até 2026


Por Automonitor

em 08:59, 11 Fev 2021

Share

Numa conferência de investidores realizada esta semana, o CEO da Kia, Ho-Sung Song, revelou que a marca sul-coreana tenciona lançar sete novos carros 100% elétricos até 2026 e não até 2027, como inicialmente planeado.

Mais ainda, a Kia quer que os veículos elétricos, híbridos plug-in e a hidrogénio representem 40% das suas vendas globais em 2020. Nesse ano, a marca pretende estar a vender 880.000 EV.

Os sete novos EV já referidos, em conjunto com quatro versões elétricas de gamas a combustão já existente, vão utilizar a arquitetura E-GMP do grupo Hyundai, que já vai servir de base ao primeiro destes elétricos da Kia, a chegar até ao final do ano, de acordo com o site Autocar.

A plataforma permite uma capacidade de carregamento de 800V, uma autonomia de cerca de 500 quilómetros, e está equipada como o novo sistema Integrated Charging Control Unit, que permite que a energia flua em ambas as direções, o que significa que os veículos construídos nesta plataforma podem servir de fontes de energia para dispositivos externos.

Segundo a Kia, o alinhamento de EV incluirá modelos para diferentes segmentos.

Ho-Sung Song afirmou que “a Kia renasceu em 2021 com um novo logótipo, novo design e nova designação corporativa. Agora vai transformar-se numa marca que entusiasma e inspira os seus clientes com experiências inovadoras de mobilidade”.

Share