You are currently viewing Investimentos em chips em Kyushu ...
Fábrica - Japan Advanced Semiconductor Manufacturing (JASM)

Investimentos em chips em Kyushu ...

  • Post author:
  • Post category:Tecnologia

Relatório: Mais de 100 Investimentos em Chips em Kyushu, Japão, desde 2021

Desde 2021, a Ilha de Kyushu, no Japão, registrou mais de 100 investimentos de capital relacionados a semicondutores depois que a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. Ltd. (TSMC) tomou a decisão de construir uma fábrica de chips na região.

De acordo com um relatório do Nikkei, o investimento total nestes projetos representa cerca de 32 mil milhões de dólares. A TSMC é a maior investidora, com 20 mil milhões de dólares planeados para duas fábricas, com o apoio dos fornecedores japoneses Toyota, Denso, Sony Semiconductor Solutions e subsídios do governo japonês.

Ou seja, dos mais de 100 projetos de investimento relacionados com chips em Kyushu, de 2021 a junho de 2024, cerca de 52 estão centralizados na Prefeitura de Kumamoto. A Prefeitura de Fukuoka segue com 15 projetos. As duas fábricas da TSMC em Kumamoto respondem por mais de 60% do investimento total naquele setor, de acordo com informações do Bureau of Economy, Trade and Industry de Kyushu.

Atrair investimento

Conforme relatado anteriormente, a joint venture Japan Advanced Semiconductor Manufacturing (JASM) da TSMC constrói fábricas no Japão. Esta iniciativa encorajou inúmeras novas empresas a estabelecerem-se na região. Essas empresas também fizeram investimentos correspondentes.

Isso deu início a uma onda de financiamento na região. A Sony está a construir uma nova fábrica de sensores de imagem em Koshi, Prefeitura de Kumamoto. Enquanto isso, no final do ano passado, a Rohm anunciou que construiria uma fábrica de carboneto de silício em Kunitomi, Prefeitura de Miyazaki, a sua primeira no país. No entanto, a Rohm está a investir 1,9 mil milhões de dólares na nova fábrica. A Sumco, uma grande fabricante de wafers de silício, investirá mais de 2,5 mil milhões de dólares em Kyushu para expandir a capacidade da fábrica existente e construir uma nova fábrica em Yoshinogari, Prefeitura de Saga.

A empresa de pesquisa de mercado Trendforce chamou Kyushu, ou “ilha de silício”, de um dos três hotspots de chips no Japão. Esta designação deve-se à planta da TSMC e ao ímpeto que ela causou na região. No entanto, antes da TSMC, a Sony e a Sumco já estavam a preparar-se na região após terem estabelecido uma posição junto com outros fornecedores de chips de pequeno e médio porte.


www.eva-network.eu

Fonte: Electronics360