You are currently viewing Mercedes-Benz Classe C totalmente eletrificada ...

Mercedes-Benz Classe C totalmente eletrificada ...

Mercedes-Benz Classe C totalmente eletrificada


Por Automonitor

em 10:31, 16 Fev 2021

Share

No próximo dia 23 de fevereiro é apresentada num evento online a nova geração do Mercedes-Benz Classe C. Esta será a primeira gama da marca alemã a ser composta inteiramente por veículos eletrificados, mild-hybrid e híbridos plug-in. E a segunda, depois da Classe S, a integrar a segunda geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que a marca diz tornar o compartimento de passageiros ainda mais digital e inteligente.

Antes da apresentação oficial, a marca lançou um teaser onde mostra o Classe C de perfil, com duas versões sobrepostas e a carroçaria obscurecida. Da imagem pode apenas concluir-se que as proporções parecem semelhantes às atuais, com faróis duplos que avançam pela tampa traseira do compartimento da bagageira.

De acordo com a Mercedes-Benz, o novo Classe C apresenta uma “futura zona de conforto completa – um refúgio que combina opostos aparentes, como caráter desportivo e conforto com eficiência, emoção, inteligência, além de definir o luxo moderno”.

À semelhança do Class S, esta nova gama terá um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e um ecrã tátil digital de 12,8 polegadas na consola central.

Relativamente a detalhes técnicos, prevê-se que o C300 venha a ter uma potência de 250 cv, sendo seguido, mais tarde, por um híbrido plug-in, com motor de 2,0 litros e potência superior a 500 cv.

Share