You are currently viewing Mercedes-Benz revela o Vision EQXX: nova definição de autonomia elétrica e ef ...

Mercedes-Benz revela o Vision EQXX: nova definição de autonomia elétrica e ef ...

Mercedes-Benz revela o Vision EQXX: nova definição de autonomia elétrica e eficiência | Green Future-AutoMagazine

Mercedes-Benz revela o Vision EQXX: nova definição de autonomia elétrica e eficiência

 

 

A Mercedes-Benz apresentou o seu último concept 100% elétrico, o Vision EQXX que, de acordo com a marca alemã, resulta de uma tentantiva para “quebrar barreiras tecnológicas em todos os níveis e para elevar a eficiência energética para novos patamares”.

O automóvel inclui avanços em todos os elementos da cadeia cinemática elétrica, bem como a utilização de engenharia avançada para reduzir peso e materiais sustentáveis. Equipado com um vasto leque de soluções inovadoras e eficientes, incluindo software avançado, o Vision EQXX permite explorar novos níveis de eficiência, segundo o fabricante alemão.

Parte de um abrangente programa de tecnologia, este é um dos veículos mais eficientes do planeta, em todos os aspetos. Foi projetado utilizando as mais recentes tecnologias digitais, com a agilidade de uma startup e à velocidade de um monolugar de Fórmula 1, avança o comunicado da Mercedes-Benz.

Este novo modelo da Mercedes-Benz é assistido por software e apresenta uma interpretação progressiva dos princípios fundamentais de luxo moderno. Ao invés de aumentar o tamanho da bateria, a equipa multidisciplinar e internacional focou a sua atenção na maximização da eficiência em longos percursos. Eliminaram todos os limites à eficiência da cadeia cinemática através da densidade de energia, aerodinâmica e design de baixo peso.

O resultado, segundo a marca, é uma obra-prima de eficiência que, com base em simulações digitais internas em condições reais de trânsito, terá capacidade para percorrer mais de 1.000 km com uma única carga da bateria, atingindo um consumo de energia elétrica inferior a 10 kWh/100 km (redução superior a 9 km por kWh).

De acordo com a Mercedes-Benz, além da sua revolucionária eficiência energética, o Vision EQXX oferece respostas importantes a questões urgentes. Por exemplo, os materiais sustentáveis eliminam consideravelmente as emissões de carbono; o interface do utilizador inclui um novo ecrã integral que ganha vida com os gráficos de resposta em tempo real e abrange toda a largura do veículo; outros elementos de interface com o utilizador ajudam o veículo e o condutor a atuar em conjunto e utilizam tecnologia que imita o funcionamento do cérebro do ser humano. Para o fabricante germânico, o processo de desenvolvimento assistido por software que permitiu a criação destes elementos revoluciona a forma como os veículos elétricos são projetados.

O veículo é o resultado de um programa contínuo que fornece um plano para o futuro da engenharia automóvel. Muitas das suas funcionalidades e desenvolvimentos já estão a ser integrados na produção, incluindo a futura geração da MMA (Mercedes-Benz Modular Architecture, ou Arquitetura Modular da Mercedes-Benz) para modelos dos segmentos compacto e médio.

Tags: Tecnologia
January 07, 2022 at 04:59PM
Open in Evernote