You are currently viewing Nikola – os primeiros camiões elétricos a bateria | Green Future-AutoMag ...

Nikola – os primeiros camiões elétricos a bateria | Green Future-AutoMag ...

Nikola entrega os primeiros camiões elétricos a bateria | Green Future-AutoMagazine

Nikola entrega os primeiros camiões elétricos a bateria

Dezembro 23, 2021
A startup de camiões elétricos Nikola entregou as duas primeiras unidades do seu modelo Tre BEV à Total Transportation Services Inc. (TTSI), uma empresa de transporte que opera nos portos de Los Angeles e Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos.
O Tre BEV tem uma autonomia declarada de 563 km, graças a uma bateria de 753,0 kWh, capaz de carregar dos 10% aos 80% em duas horas numa potência até 240 kW. Um total de 645 cavalos de potência permite uma velocidade máxima declarada de 120 km/h. A Nikola também tem nos planos um Tre FCEV a célula de combustível de hidrogénio que afirma poder viajar cerca de 800 km com um abastecimento.
A TTSI tem uma declaração de compromisso com a Nikola para 100 camiões, seguindo um programa de teste de dois Tre BEVs e dois Tre FCEVs.  A Nikola não disse quando é que a TTSI receberá os seus camiões-piloto a hidrogénio, mas após o programa, pretende entregar 30 Tre elétricos à empresa em 2022 e 70 Tre a hidrogénio em 2023. 
A Nikola e o parceiro europeu Iveco também têm um acordo com a Autoridade Portuária de Hamburgo, na Alemanha, para entrega de 25 Tre BEVs em 2022.
A startup norte-americana teve uma jornada atribulada em 2021, depois de, no início do ano, o fundador e presidente executivo Trevor Milton ter sido acusado de defraudar os investidores, fornecendo informações falsas sobre os produtos e tecnologia da Nikola. Milton foi forçado a abandonar o cargo e a empresa acordou agora o pagamento de 125 milhões de dólares para encerrar o caso junto da US Securities and Exchange Comission. Anteriormente, em parte devido a estes problemas legais, a Nikola havia já mudado o foco da sua pickup Badger (originalmente destinada a ser construída pela GM) para os camiões elétricos.

Tags:
January 07, 2022 at 11:49AM
Open in Evernote