You are currently viewing Novo Spring Electric: O trunfo da Dacia para a eletrificação ...

Novo Spring Electric: O trunfo da Dacia para a eletrificação ...

Novo Spring Electric: O trunfo da Dacia para a eletrificação

É já no início da primavera que arrancam as encomendas para o novo Dacia Spring Electric, o citadino elétrico mais acessível do mercado que pretende tornar a mobilidade elétrica ainda mais abrangente.

Publicado a 10.03.2021

Quem conhece a Dacia sabe que a sua filosofia passa por automóveis que sejam práticos, que respondam às necessidades do dia-a-dia e sobretudo que estejam disponíveis a um preço acessível. O novo Spring Electric não é exceção. O objetivo da marca romena é ter uma opção para todos aqueles que precisem de um veículo para as rotinas citadinas, sem abrir mão da economia, tanto em custos de utilização, como de aquisição do automóvel.

Habitabilidade generosa

Com um ar de SUV, o novo Dacia Spring Electric apresenta uma habitabilidade referencial, uma vez que apesar de se tratar de um automóvel de segmento A, consegue receber confortavelmente 4 adultos e tem capacidade para alojar 300 litros na bagageira, além dos inúmeros espaços de arrumação que tem a bordo totalizando 26 litros, o que o torna líder no segmento em que se insere.

Primeiro Dacia 100% Elétrico é o mais acessível do mercado.

O Spring Electric está disponível com uma bateria de 26,8 kWh de capacidade e 44 cv de potência, demorando cerca de 15 segundos a percorrer dos 0 aos 100 km/h. A autonomia de 225 km em circuito WLTP pode ser aumentada em 10% quando se pressiona o botão ECO. Neste modo a potência da bateria fica limitada a 23 kWh e a velocidade máxima a 100 km/h, ao contrário dos 125 km/h em modo normal.

A marca anuncia uma oferta comercial simples com as baterias já incluídas no preço de aquisição, cerca de 16 mil euros, trazendo de série algum equipamento como a direção variável 100% elétrica, fecho centralizado e os quatros vidros elétricos, bem como alguns sistemas de segurança como limitador de velocidade, ABS, ESP, botão de emergência SOS e iluminação automática dos faróis. Já o ar condicionado manual, o comando elétrico dos retrovisores, roda suplente, sistema de auxílio ao estacionamento e câmera de marcha atrás são alguns dos opcionais que se podem acrescentar, a quem se pode juntar o sistema multimédia MediaNav com ecrã tátil de 7 polegadas, rádio DAB compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ligação bluetooth e ainda uma entrada USB.

Versão Comercial Cargo

Outra novidade da marca romena para este modelo, é a disponibilização de uma versão designada de Spring Electric Cargo que se destina a um uso profissional, substituindo o banco traseiro por um revestimento em plástico resistente, que permite aumentar a capacidade da bagageira para os 800 litros.

Para além desta, estará ainda disponível uma solução destinada apenas para o serviço de car sharing, conhecido como automóvel de condução partilhada, que estará pré-equipado com um sistema tecnológico para receber informações de várias operadores que permitem efetuar a geolocalização do Dacia Spring Electric e ter o respetivo acesso através do smartphone.