You are currently viewing Novo Volvo C40 Recharge já disponível em Portugal | Green Future-AutoMagazine ...

Novo Volvo C40 Recharge já disponível em Portugal | Green Future-AutoMagazine ...

Novo Volvo C40 Recharge já disponível em Portugal

A Volvo Car Portugal anuncia a chegada ao país do seu segundo modelo 100% elétrico – o Volvo C40 Recharge.

Este é um crossover construído com base na plataforma CMA e é o primeiro modelo da história da fabricante sueca desenhado, e pensado, de raiz, para ser um modelo totalmente elétrico.

Depois do XC40 Recharge 100% elétrico, cuja comercialização teve início igualmente este ano em Portugal, a Volvo Cars promete apresentar um novo modelo livre de emissões por ano, até 2030 – meta a partir da qual a marca sueca pretende comercializar, somente, automóveis 100% elétricos.

O design dianteiro do C40 Recharge reflete toda uma nova apresentação para os modelos elétricos da Volvo onde se incluem faróis com tecnologia pixel de última geração. Já na parte traseira, o modelo apresenta luzes características, com um design totalmente reformulado.

O C40 Recharge totalmente elétrico apresenta, de acordo com a marca, um dos mais avançados e completos sistemas de infotainment do mercado, desenvolvido em conjunto com a Google com base no sistema operativo Android. Este modelo possui um alto nível de conectividade e poderá receber atualizações de software “over-the-air” (OTA) melhorando, progressivamente o seu desempenho, ao longo do tempo.

Em termos de desempenho, a sua propulsão é garantida através de dois motores elétricos situados nos eixos dianteiro e traseiro. A capacidade das baterias é de 78kWh e é capaz de carregar, em cerca de 40 minutos, 80% do seu limite.

O C40 Recharge oferece uma autonomia de 420 km (WLTP) que deverá também ela melhorar ao longo do tempo através das referidas atualizações de software OTA. Este é o primeiro automóvel da marca sem qualquer componente em pele de origem animal.

Os valores deste novo SUV 100% elétrico da Volvo rondam os 47.376,02€ mais IVA.