You are currently viewing O lendário Moke vai ser elétrico | Green Future-AutoMagazine ...

O lendário Moke vai ser elétrico | Green Future-AutoMagazine ...

O lendário Moke vai ser elétrico

A marca britânica Moke, famosa pelo buggy lançado nos anos 60 que se tornou ibíquo nas praias europeias, anunciou que irá deixar de produzir veículos equipados com motores de combustão, fazendo a transição completa para a propulsão elétrica.

O Moke foi criado pelo mesmo designer que concebeu o Mini, Sir Alec Issigonis, com o objetivo de criar um veículo suficientemente robusto para ser lançado de paraquedas atrás das linhas do inimigas. Em vez da utilização militar, chamou a atenção dos consumidores e das celebridades dos anos 60, que o usaram para chegar à praia com estilo. A marca ressucitou em 2017 com vários modelos limitados, e converte-se agora à mobilidade a bateria.

O novo Moke foi concebido de raiz como veículo elétrico, de forma a melhorar significativamente a experiência de condução. A utilização de painéis de alumínio reduziu significativamente o peso e isto, aliado à aceleração instantânea, permite melhorar drasticamente a agilidade e capacidade de condução, de acordo com a marca. Outras atualizações incluem um novo sistema de travagem e melhorias a nível de segurança, tanto para os ocupantes como para os peões. Conta ainda com direção assistida, travagem regenerativa e para-brisas aquecido.

O sistema propulsor consiste numa configuração de transmissão direta, com dois motores síncronos trifásicos CA alimentados por uma bateria de 33 kW. Tem uma autonomia de 144 km, uma velocidade máxima de 100 km/h e pode ser carregado em quatro horas com um carregador de Tipo 2.

Os Moke totalmente elétricos serão construídos manualmente nas instalações da marca em Northamptonshire, no Reino Unido. Podem ser encomendados com volante à esquerda ou à direita e as primeiras entregas acontecerão a tempo do verão europeu de 2022.