You are currently viewing Peugeot e-Traveller já está disponível para encomenda | Green Future-AutoMaga ...

Peugeot e-Traveller já está disponível para encomenda | Green Future-AutoMaga ...

Peugeot e-Traveller já está disponível para encomenda

O novo Peugeot e-Traveller já se encontra oficialmente disponível para encomenda em Portugal. Este é sexto modelo eletrificado que a marca francesa disponibiliza no nosso país, após os lançamentos do e-208, e-2008 e dos 3008 Hybrid, 508 Hybrid e 508 SW Hybrid. 

Baseado na plataforma modular multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), o e-Traveller integra um motor 100% elétrico com potência máxima de 100 KW e binário máximo de 260 Nm.

A cadeia de tração elétrica é semelhante à dos novos Peugeot e-208 e e-2008. O redutor da caixa de velocidades foi adaptado, sendo aqui mais curto para responder à tipologia de utilização dos veículos comerciais. 

O e-Traveller apresenta-se com uma motorização 100% elétrica, assente em dois níveis de autonomia, até um máximo de 330 quilómetros no ciclo de homologação WLTP,

No modo Power, o Peugeot e-Traveller regista uma velocidade máxima de 130 km/h, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 13,1 segundos. As recuperações dos 80 aos 120 km/h são cumpridas em 12, 1 segundos. A partir de uma posição estacionária, percorre o primeiro quilómetros em 35,8 segundos. Estes dados de performance estão ainda em fase de homologação.

Três comprimentos e quatro níveis de equipamento

Em linha com as expectativas do mercado nacional e com as múltiplas utilizações de profissionais e particulares, o novo Peugeot e-Traveller está disponível em quatro níveis de equipamento: Business, Business VIP, Active e Allure.

Para clientes profissionais e especialistas em transporte de passageiros (táxis, veículos de turismo com condutor, hotéis, aeroportos, etc.), com os níveis de equipamento Business (5 a 9 lugares) e Business VIP (6 a 7 lugares).

Os níveis de equipamento Active e Allure são orientados para clientes particulares, estando disponíveis em configurações de 5 a 8 lugares. Respondem a diversos tipos de utilização, tanto para famílias como para os amantes do lazer e do desporto graças às múltiplas configurações de bancos deslizantes e removíveis.

O e-Traveller encontra-se ainda disponível em três comprimentos: Compact (4,60 m), Standard (4,95 m) e Long (5,30 m). A primeira versão é única no segmento e pode acomodar até 9 pessoas. Em todas as versões, a altura é limitada a 1,9 metros, de forma a que o e-Traveller possa aceder a parques de estacionamento.

Duas ofertas de autonomia

Este novo modelo electrificado é o primeiro veículo elétrico da marca francesa a propor uma oferta dupla em termos de autonomia, com baterias de iões de lítio que podem ter capacidades de 50 kWh (18 módulos) ou 75 kWh (27 módulos).

As versões (Compact, Standard e Long) equipadas com a bateria de 50 kWh, permitem uma autonomia máxima de 230 quilómetros, de acordo com o protocolo de homologação WLTP.

As versões Standard e Long podem também ser equipadas com a bateria de 75 kWh, proporcionando uma autonomia máxima de 330 quilómetros, de acordo com o mesmo protocolo de homologação.

A chegada das primeiras unidades a Portugal está agendada para janeiro de 2021, nomeadamente as variantes Standard e Long e as versões equipadas com a bateria com capacidade de 50 kWh. As versões Compact e as equipadas com a bateria de 75 kWh chegarão no mês seguinte. 

Fonte: Peugeot