Polestar chega a Portugal em 2022 | Green Future-AutoMagazine ...

Polestar chega a Portugal em 2022 | Green Future-AutoMagazine

Polestar chega a Portugal em 2022

A Polestar anunciou que planeia acrescentar Portugal, Espanha e Irlanda à sua lista de mercados na Europa durante primeira metade de 2022.

A marca de automóveis elétricos premium aumentou a sua presença global em 2021, de 10 para 19 mercados, na Europa e região da Ásia-Pacífico. Até final de 2023, a Polestar pretende operar em, pelo menos, 30 mercados, começando, na primeira metade de 2022, por alargar as suas atividades aos países ibéricos e Irlanda, e também ao Médio Oriente, nomeadamente Israel, Emirados Árabes Unidos e Kuwait.

Em comunicado, a empresa declarou ter cumprido os objetivos de crescimento em 2021, com vendas globais de cerca de 29.000 unidades, um crescimento superior a 185%.

“Estamos a cumprir os nossos objetivos”, disse Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. “É um momento muito emocionante para a marca, com novos mercados e modelos para suportar os ambiciosos planos de crescimento que definimos”.

Mike Whittington, Diretor de Vendas, acrescentou: “Com lançamentos fortes de novos mercados e a fantástica receção a uma ampliada linha de modelos Polestar 2, vimos um aumento do interesse pela Polestar e nas vendas de veículos em todos os nossos mercados. A nossa lista de encomendas é sólida e esperamos um crescimento maior do nosso volume de vendas novamente em 2022”.

O número de Espaços Polestar – a abordagem da marca ao retalho automóvel, com ‘lojas’ no centro das principais cidades em que os clientes podem conhecer as inúmeras opções de personalização dos modelos – duplicou em 2021, totalizando agora 100 Espaços na Europa, China e região da Ásia-Pacífico, e América do Norte.

Em 2021, a Polestar anunciou também o lançamento de três novos modelos nos próximos três anos. O primeiro, o SUV elétrico de alta performance Polestar 3, estará no mercado ainda em 2022, integrando tecnologias de condução autonóma da Luminar, Nvidia e Zenseact, de olhos postos numa eventual implementação da funcionalidade, no futuro.

Em 2023 será lançado o Polestar 4, um SUV coupé de dimensões mais reduzidas, e em 2024 será a vez do Polestar 5, um sedan.

Tags: Tecnologia
January 12, 2022 at 10:27AM
Open in Evernote