You are currently viewing Sony confirma ambição na mobilidade automóvel | Green Future-AutoMagazine ...

Sony confirma ambição na mobilidade automóvel | Green Future-AutoMagazine ...

Sony confirma ambição na mobilidade automóvel com novo protótipo e nova marca | Green Future-AutoMagazine

 

  • Home
  • Destaques
  • Sony confirma ambição na mobilidade automóvel com novo protótipo e nova marca

Sony confirma ambição na mobilidade automóvel com novo protótipo e nova marca

  • 0

 

 

Para acelerar ainda mais a sua experiência na mobilidade, a Sony fundará uma nova empresa, a Sony Mobility Inc., na primavera de 2022, para explorar o mercado de veículos elétricos. A nova empresa terá como objetivo fazer o melhor uso das tecnologias de Inteligência Artificial e de robótica, ajudando, de acordo com a Sony, a alcançar um mundo onde todos possam viver em harmonia com robôs diariamente.

Em 2020, a Sony havia anunciado, no evento de tecnologia CES, um protótipo de veículo elétrico, o Vision-S, como parte da sua iniciativa para contribuir para a evolução da mobilidade. Em dezembro do mesmo ano, a Sony iniciou os testes de estrada, na Europa, avançando ainda com os testes de verificação da segurança e da experiência da tecnologia de imagem e deteção instalada dentro e fora do veículo, e o sistema de interface homem-máquina (Human-Machine Interface, HMI).

Sony Vision S 01

Em abril de 2021, A Sony iniciou os testes de condução de 5G e continuará a aplicar as suas tecnologias de ponta para fornecer novas experiências no domínio da mobilidade.

Agora, a Sony planeia escalar os esforços nesta área, continuando a lutar pelos seus objetivos de desenvolver tecnologias centradas na segurança, adaptabilidade e entretenimento ao mesmo tempo que se posiciona mais próximo do público, lançando-se no mercado da mobilidade. Neste sentido, a empresa anunciou, no CES 2022, um novo modelo, exibindo um protótipo de um SUV, o Vision-S 02.

O protótipo assenta na mesma plataforma EV/cloud do protótipo Vision-S 01. De acordo com a Sony, ao oferecer experiências de entretenimento utilizando o amplo espaço interior e de um modelo de 7 lugares, este novo protótipo irá, juntamente com o Vision-S 01, promover a acomodação de uma grande variedade de estilos de vida numa sociedade onde os valores são cada vez mais diversificados.

O Vision-S 02 está equipado com sistemas que oferecem apoio a uma condução segura, reconhecendo e analisando o ambiente circundante em tempo real, com sensores instalados em redor do veículo. Estes sensores incluem sensores de imagem CMOS de alta sensibilidade, alta resolução e ampla faixa dinâmica e sensores LiDAR que detetam com precisão o espaço tridimensional.

Sony Vision S 02

Além disso, o sistema fornece interação intuitiva do condutor em conjunto com o sistema de som do veículo e o sistema HMI, para que o condutor possa avaliar com precisão o estado do ambiente circundante, como a presença de veículos de emergência. A Sony pretende fornecer maior segurança e conforto a todos através de tecnologias de sensor e comunicação, e está atualmente a levar a cabo testes, nas estradas, de verificação funcional na Europa para o lançamento de sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) de nível 2+.

Os veículos terão um alto nível tecnológico, estando equipados com sistemas que suportam gestos intuitivos e comandos de voz. Além disso, os utilizadores poderão personalizar o tema do ecrã e os sons de aceleração e desaceleração do veículo. A partir de um dispositivo móvel, será também possível substituir a chave física para abrir e fechar o veículo, que também estará equipado com comunicação 5G. As atualizações over-the-air permitem a contínua evolução das funções e segurança, além da contínua oferta de serviços de valor acrescentado.

Além disto, o Vision-S disponibiliza a capacidade de reprodução de vídeo totalmente integrado Bravia Core. O serviço permite a reprodução (partilhada ou individual) no ecrã panorâmico dianteiro e nos ecrãs individuais dos bancos traseiros. Os ocupantes também poderão divertir-se com jogos de PlayStation ou de streaming, a partir de uma conexão remota à consola de casa ou através da nuvem, respetivamente.

 

Mercado automóvel em 2021: energias alternativas em crescimento

 

Entregas de correio na Alemanha tornam-se mais verdes

 

 

 

Tags:
January 07, 2022 at 11:40AM
Open in Evernote