You are currently viewing Tesla Planeia o Carro Elétrico de $25.000 na Gigafactory Berlin ...

Tesla Planeia o Carro Elétrico de $25.000 na Gigafactory Berlin ...

Mudanças na Gigafactory

A Tesla confirmou a produção do seu aguardado carro elétrico de $25.000 na Gigafactory Berlin. Este novo modelo é um avanço raro para a fábrica, que atualmente se dedica exclusivamente ao Model Y. Na Reunião de Investidores da Tesla em 2023, a empresa revelou um novo sistema de fabricação de carros, prometendo ser mais rápido, eficiente e capaz de produzir veículos elétricos mais acessíveis.

A Tesla nomeou este método de fabrico como o “Processo Desembalado” (“Unboxed Process”).

Inovação no Processo de Produção

A estratégia inovadora da Tesla visa a montagem do veículo em secções individuais, ao invés do modelo tradicional, que movimenta o corpo do veículo por uma linha de produção completa. Elon Musk revelou planos de utilizar essa nova plataforma para lançar dois novos veículos: um carro elétrico mais barato, frequentemente referido como “o Tesla de $25.000”, e um robotáxi para um serviço de táxi autónomo.

Inicialmente planeada para a Gigafactory Mexico, a produção dos novos veículos de próxima geração foi adiada. Contudo a Tesla anunciou que será na Gigafactory Texas que esses automóveis serão fabricados pela primeira vez.

Expansão na Gigafactory Berlin

Elon Musk, em visita recente à Gigafactory Berlin, anunciou durante uma reunião com os trabalhadores que a fábrica irá produzir o novo carro Tesla mais acessível

“Na mesma reunião, informou os funcionários dos planos para construir o veículo de 25.000 euros ali” (Fonte Reuters)

Mudança de Planos e Sindicato

O anúncio surge em meio a um movimento de sindicalização na fábrica. A IG Metal, um sindicato poderoso na indústria automobilística alemã, está a tentar sindicalizar os trabalhadores da Giga Berlin.

A empresa em resposta aumentou os salários na fábrica – embora a empresa afirme que isso não tem nada a ver com o esforço de sindicalização. A revelação de um novo veículo a ser fabricado na fábrica pode ajudar a garantir a segurança no emprego para os trabalhadores, que atualmente se dedicam exclusivamente ao Model Y na fábrica.

Fonte: Eletrek

www.eva-network.eu