You are currently viewing Tesla voltou a bater recordes ...

Tesla voltou a bater recordes ...

O segmento automóvel tem sofrido muito com a pandemia, escassez de componentes e, agora, com as consequências todas de uma economia global debilitada. A Tesla não escapou a esses efeitos e os últimos resultados apresentados não tinham sido muito positivos.

No entanto, agora, a Tesla voltou a bater recordes de produção e entregas dos seus carros elétricos. Mais um trimestre e mais um recorde.

 

Com o fim de mais um trimestre, surge nova apresentação de resultados da Tesla. A marca revelou que entregou um valor recorde de 343.830 veículos elétricos no terceiro trimestre de 2022, um sinal de que recuperou de um segundo trimestre mais lento, associado às paralisações das suas fábricas associadas ao COVID.

Num relatório que publicou no seu site, esta construtora revelou que Modelo S e o X representaram 18.672 das suas entregas trimestrais, enquanto o Modelo 3 e Y representaram 325.158. A Tesla fabricou um total de 365.923 carros elétricos durante o período, deixando cerca de 20.000 carros no seu stock.

Produção Entregas
Model S/X 19.935 18.672
Model 3/Y 345.988 325.158
Total 365.923 343.830

Em termos de produção, a Tesla revelou que para os Modelo 3 e Modelo Y o valor do trimestre atingiu os 325.000 carros elétricos. Já nos modelos mais caros, o Model S e o Model X, a marca teve uma produção que ficou apenas algumas unidades abaixo dos 20.000 carros elétricos.

A construtora esclareceu que desses carros elétricos estavam “em trânsito no final do trimestre”, acrescentando que “foram encomendados e serão entregues aos clientes ao chegar ao destino”. A Tesla também revelou que foi difícil “garantir a capacidade de transporte de veículos e a um custo razoável durante essas semanas de pico de logística”.

Os custos do transporte para as entregas tem sido um problema para a Tesla, estando a marca a procurar reduzir este valor. No final do ano passado, Elon Musk disse aos funcionários que deixassem de procurar aumentar o volume de as entregas trimestrais e concentrassem-se em reduzir o valor dos transportes e das entregas.

Este é mais um excelente resultado para a Tesla, que recupera assim de um trimestre menos positivo. A marca está a apostar em novas formas de garantir os melhores preços, para assim ser ainda mais sustentável e conseguir resultados financeiros ainda mais elevados.

 

https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-mais-um-trimestre-e-mais-um-recorde-de-entregas-de-carros-eletricos/

 

www.eva-network.eu