You are currently viewing Venderam-se mais elétricos e plug-in do que Diesel pela primeira vez na Europa ...

Venderam-se mais elétricos e plug-in do que Diesel pela primeira vez na Europa ...

Venderam-se mais elétricos e plug-in do que Diesel pela primeira vez na Europa

28/09/2021

Em agosto de 2021, as vendas de automóveis 100% elétricos e híbridos com carregamento externo das baterias ultrapassaram as motorizações Diesel pela primeira vez na Europa.

De acordo com os dados fornecidos pela Jato Dynamics, venderam-se durante o passado mês de agosto 151.737 elétricos e híbridos plug-in no Velho Continente, mais 10.102 unidades do que o total de carros com motores a gasóleo matriculados.

O segmento dos BEV e PHEV atingiu assim 21 por cento de cota de mercado, contra 20% por cento dos Diesel. Os veículos a gasolina representaram 56% das vendas de automóveis novos em agosto.

Enquanto esta foi a primeira vez na história que os carros híbridos plug-in e 100% elétricos os automóveis com motores a gasóleo nas tabelas de vendas, este foi apenas o segundo melhor mês de sempre para os BEV e PHEV.

Dados que confirmam que a tecnologia de baterias acelera a toda a velocidade: entre janeiro e agosto de 2021, os elétricos e plug in ultrapassaram 1.32 milhões de unidades vendas, contra apenas 158,300 exemplares comercializados durante o mesmo período de 2020.

O VW ID.3 foi o elétrico mais vendido, seguido do Tesla Model 3 e com o ID.4 a fechar o pódio. Nos híbridos plug-in, o Ford Kuga manteve-se no topo, à frente de Mercedes GLC e BMW 3 Series.

Vendas agosto 2021